10 frases que você deve começar a dizer com mais frequência no trabalho

Gostou Deste Conteúdo? Compartilhe nas Redes Sociais

Na literatura de gestão ao longo dos anos, os líderes de pensamento continuam buscando a confiança como um grande motivador que proporcionará uma grande colaboração, aumentará o engajamento dos funcionários e levará a resultados comerciais positivos.

Mas qual é o ponto de partida para confiar? Bem, como qualquer outra coisa envolvendo a comunicação com outro ser humano , são as palavras que escolhemos que importam.

No contexto das conversas, há certas frases inegáveis ​​que, se as usarmos com mais frequência, resultarão em outros que nos percebem de uma maneira que construirá pontes e aumentará a confiança.

Se a arrogância não é o obstáculo em seu caminho, aqui estão 10 frases para iniciar sua construção de confiança a partir de agora.

  1. “Isso foi minha culpa.”
    Admitir ser humano e cometer erros foi encontrado para aumentar a confiança. Paul Zak, autor do Trust Factor: The Science de Creating High Performance Companies , diz: “As pessoas que são imperfeitas são mais atraentes para nós. Gostamos mais delas do que de pessoas que parecem perfeitas demais”.
  2. “Eu não posso dizer o quanto [algo relacionado à performance] significou para todos nós.”
    Reconhecer os outros por fazer uma tarefa desafiadora ou por seu desempenho específico no trabalho é fundamental para a motivação humana. Precisamos mostrar companheiros de colegas de trabalho que não prestam atenção e que seu trabalho é em nossa tela de radar. Então vá em frente – elogie seu trabalho, usando algo como: “Eu não posso dizer o quanto seus esforços adicionais de mentoring para os novos funcionários significaram para toda a equipe. Eles chegaram ao solo correndo rápido e toda a equipe ultrapassou sua produtividade por causa disso. ” A chave: certifique-se de anexar os elogios a um desempenho de trabalho específico para torná-lo muito mais impactante.
  3. “Eu amei o jeito que você lidou com isso.”
    Outra forma de elogio deve ser dada para a liderança de alguém ou traços de caráter para lidar com uma situação desafiadora ou pessoa difícil. Ao elogiar as pessoas por traços de caráter, você reforça os comportamentos culturais que fazem da empresa um ótimo lugar para se trabalhar. Aqui está um exemplo claro: “Eu amei a forma como você lidou com a crise da semana passada com seu comportamento calmo, legal e confiante. Em vez de pessoas entrando em pânico e culpando umas às outras, sua atitude ajudou a equipe a se concentrar em soluções.” aconteceu denovo.”
  4. “Posso receber seu conselho sobre isso?”
    Há essa falsa noção de que as pessoas que pedem conselhos são percebidas como menos competentes. Pelo contrário, a pesquisa ligou pessoas que pedem conselhos para serem vistas como mais competentes. Demonstra humildade , uma força de liderança que constrói a confiança com os outros.
  5. “Estou feliz em ver você!”
    Frequentemente usada como frase de saudação, quando feita com o tom de voz e a linguagem corporal adequados e entusiasmados, ela contém um significado mais profundo que eleva positivamente a outra pessoa (e faz você parecer e se sentir bem). Comunica: “Você é importante e eu valorizo ​​a sua presença”.
  6. “Eu confio em seu julgamento.”
    A confiança é uma via de mão dupla. Ao estendê-lo aos outros membros da sua equipe, eles estarão mais inclinados a retribuir o favor e confiar em você. Da próxima vez que alguém lhe der orientação sobre a direção de um projeto, esteja aberto, tenha fé na competência dessa pessoa para fazê-lo, liberte seu controle ou medo, e diga: “Confio em seu julgamento sobre este. Vamos rolar com essa opção e ver onde isso nos leva. ”
  7. “Qual foi o destaque do seu dia (ou semana)?”
    Esta questão encorajadora coloca a conversa em uma nota positiva logo de cara, dando a outra pessoa uma chance de refletir sobre algo que ele ou ela está animado.
  8. “Eu não poderia ter feito isso sem você.”
    Esta é outra ótima maneira de dizer obrigado a alguém por ir além, especialmente se você tiver uma boa aparência. Dizer isso publicamente na frente dos colegas é especialmente gratificante – coloca a outra pessoa no pedestal que ela merece.
  9. “O que posso fazer para ajudar?”
    Essa frase pode mover as montanhas quando os prazos finais são vencidos, o estresse é alto e o desespero está se instalando. Isso demonstra ação genuinamente com as costas dos colegas de trabalho. Quando expressa com frequência e de maneira oportuna, cria um efeito cascata e uma cultura de ajudar e servir.
  10. “Conte-me sobre por que …”
    Não é um segredo – as pessoas adoram falar sobre si mesmas. Ao chamar a atenção para eles e sua história, você faz conexões. Caroline Webb , autora de Como Ter um Bom Dia , diz que quando você faz uma pergunta genuína sobre a outra pessoa, ela é inerentemente gratificante por seus cérebros. Esta é uma ótima associação para eles terem você – uma pessoa curiosa e de mente aberta. E a pesquisa encontrou que pessoas curiosas são conhecidas por terem melhores relacionamentos, e outras pessoas são mais facilmente atraídas e se sentem socialmente mais próximas de indivíduos que demonstram curiosidade. Um exemplo para concluir esta frase poderia ser: “Fale-me sobre porque este projeto é tão agradável para você. Eu quero aprender mais sobre o que te deixa excitado”. Detalhes
AJUDE A MELHORAR AINDA MAIS O SITE, AVALIE:
Gostou Deste Conteúdo? Compartilhe nas Redes Sociais

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *